«

»

maio 19

24 de Maio – 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais

 

24 de Maio – 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais:”Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade”

As tecnologias são um verdadeiro dom para a humanidade: É necessário que nós, enquanto pessoas responsáveis que pretendemos ser, propagar o anúncio do Reino de Deus e de sua justiça, fazendo um bom uso das vantagens que elas nos oferecem e enfatizar que as mesmas foram criadas para o Homem e não o Homem para elas. Para tanto há que usa-las como condutora do caminho que Deus traçou para cada um, e isto não é tarefa difícil, uma vez que está inserido no cotidiano das Famílias, na relação com os vizinhos, na disponibilidade que encontramos na realidade do dia-a-dia, no lugar de trabalho, na escola, como se refere o Papa, alertando que desta maneira não correremos o risco de nos isolar de Deus e do mundo. Ele, também, ressalta a importância dos momentos de repouso, de silêncio, de reflexão, para que haja uma pré disposição ao desenvolvimento das relações humanas.

“À luz da mensagem bíblica”,refere Bento XVI, o desenvolvimento dos meios de comunicação deve ser lido como reflexo da nossa participação no amor comunicativo e unificante de Deus, que quer fazer da humanidade inteira uma única família e para tanto encoraja todas as pessoas de boa vontade, ativas no mundo emergente da comunicação digital, a que se empenhem na promoção de uma cultura do respeito, do diálogo, da amizade.

Texto embasado na mensagem do Papa Bento XVI sobre 43º dia das comunicações sociais. 

Dores de Campos, maio/2009.
Ayla Darlene de Souza
PASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>