fev 17

Terço dos Homens

Quarta-feira, dia 16 de fevereiro do ano de2011 teve início na Paróquia Nossa Senhora das Dores a Oração Mariana intitulada: O Terço dos Homens, sendo o mesmo monitorado por uma equipe da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Colônia do Marçal, em São João Del Rei e por outra equipe da cidade de Andrelândia, ambas a convite do Sr. João Lúcio. Vale ressaltar que a pedagogia desse encontro Mariano é tão somente o encontro de homens, que logo após a labuta do dia a dia, com o intuito de louvar Maria, seguindo o preceito estipulado por ela mesma, na Cova da Iria aos Três Pastorinhos, a reza do Santo Rosário.

A criação do referido Terço deveu-se a uma iniciativa do Frei Peregrino em Itabi/SE, na paróquia cuja padroeira era Nossa Senhora da Conceição, no ano de 1936. Já em Minas Gerais tal acontecimento teve início na cidade de Itauna, Diocese de Divinópolis, em 04 de agosto de 2006. A perspectiva do sucesso desse encontro mensal é certa, pois ele traduz o amor e o carinho que todos os homens têm por Maria, a porta de entrada para o Sagrado Coração de Jesus.

O Terço foi rezado de maneira simples, porém denunciando uma fé verdadeira à Maria, sendo que cada mistério era entrecortado por uma canção e por uma meditação do mesmo. A paróquia estava repleta de homens de fé, conduzidos pelo pastor Pe. Paulo Marcelo Daher Gomes Filho, pároco da Matriz Nossa Senhora das Dores.

Tal acontecimento deverá acontecer em uma noite, a cada mês. Oxalá seja para sempre.

Hino do terço dos homens

Pe. Antônio Maria

Mãe Admirável, Mãe do Santuário,

D7 G Gm D

O mundo sem fé na dor se consome,

A G D

Ajuda esse mundo com o Terço dos Homens.

No Teu Santuário, que é fonte e berço,

A G D

Nasceu a missão dos Homens do Terço.

D7 G Gm D

O primeiro homem , um santo varão,

A G D

Como o bem amado, se chama João.

O Terço é presente de Tua ternura

A G D

As mãos que o levam são nossas são duras.

D7 G Gm D

O homem rezando se torna menino,

A G D

Que pode mudar do mundo o destino.

D7 G Gm D

O Terço tem contas e é meditado,

A G D

Mas Tu, Mãe, não contas o nosso pecado.

D7 G Gm D

Convidas a todos, o Terço é do povo,

A G D

Só queres que o homem seja Homem novo.

D7 G Gm D

É Tua escola o Terço, ele é luz.

A G D

Ninguém como Tu sabe mais de Jesus.

O Santo Evangelho ensina de novo

A G D

Teu Terço é Bíblia que Deus deu ao povo.

Nas Ave Marias que aqui repetimos,

A G D

Falamos do amor que por Ti sentimos.

D7 G Gm D

Com o Terço na mão em santas vigílias

A G D

Rezamos unidos às nossas famílias.

Dores de Campos, 16 de fevereiro de 2011.

P/ João Bosco de Melo
PASCOM