«

»

maio 14

Festa de Nossa Senhora de Fátima

 

Maio, de acordo com o calendário religioso, é o mês dedicado à Nossa Senhora Maria Santíssima e se vincula, também, a este o mês das mães, mês do amor incondicional. Para tanto nossa paróquia vem ao longo do mês rezando o rosário de Maria e coroando-a nas Missas dos finais de semana. Nossa comunidade, como já é sabido de todos, desde sempre, foi Mariana, pois se reconheceu nela a grande evangelizadora que nos apresentou um Jesus amoroso e conciliador. E vale ressaltar a simbiose que se reconhece na figura de Jesus e Maria, pois assim com a Trindade se funde em uma só pessoa e se reparte em três distintas e, ainda assim, continua sendo uma só, Maria/Jesus ou Jesus/Maria, também o são, pois não se reconhece um, sem se lembrar do outro na história Santa e sobrenatural da humanidade.

 

Ah se todos reconhecessem a importância de Maria, nossa Mãe querida, no processo da salvação, no processo da evangelização que Ela vem fazendo ao longo dos milhares de anos, quando de forma tímida, simples e profícua difunde o Santo Rosário, em suas aparições! Qual mãe que nunca cantou para embalar a seus bebês a música que narra a aparição de uma bela e gentil Senhora por sobre um pé de azinheira pedindo a três pastorinhos que rezem o Santo Rosário, para que a guerra acabe e a paz se estabeleça no mundo? Creio que todos nós.

E esse ano de forma feliz se vinculou as duas datas: Dia das Mães e Dias de Nossa Senhora de Fátima em um mesmo dia, onde de forma simples, porém profunda se festejou no bairro de Nossa Senhora de Fátima com uma procissão e o sacrifico da Santa Missa. O Pe. Paulo Marcelo, como sempre, presenteou a todos com uma bela homilia sobre o amor, mais do isso, sobre a gratuidade do amor de Mãe. Amor esse que não esmorece ante o desencanto e a dor, pelo contrário se alimenta destes e se ressalta ainda mais, como bálsamo, com um alento, como amparo e como norte para a cura. Terminada a Missa houve o retorno em procissão à Capela Nossa Senhora de Fátima onde a imagem da Virgem de Fátima foi coroada por várias crianças caracterizadas como os pequenos pastorinhos do vilarejo da Cova da Iria, da cidade de Fátima.

Todo o festejo contou com os auxílios luxuosos da banda Lira Nossa Senhora das Dores e Coral NEC.

Parabéns a todos os paroquianos do bairro de Fátima que diretamente e indiretamente propiciaram mais esse belo momento Mariano, da nossa fé.

P/João Bosco de Melo – PASCOM

Dores de Campos, 13 de maio de 2012



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>