«

»

ago 20

A Hora da Família

Há exatamente 03 anos a Comunidade Dorense, por intermédio da Pastoral Familiar, vem realizando a Semana da Igreja Doméstica onde se pretendeu, desde então, a cada encontro, refletir a Família de Nazaré.

Esse ano tal qual nos pretéritos, tal evento começou no domingo, dia 12 do corrente mês, com a Celebração de Envio, sendo que nos demais dias 13/14/15 e16 a Comunidade Dorense se dividiu em 05 grupos em pontos distintos da cidade, para reflexões compartilhadas a saber: O segredo de Nazaré, A Família Gera Vida, A Família e a Superação das Dificuldades e por fim Família Geradora de uma Sociedade Justa e Fraterna, sendo que no dia 17 houve a exposição do Santíssimo Sacramento na Capela Nossa Senhora do Rosário, para a adoração dos fiéis.

Tal evento foi culminado no sábado, onde os participantes de cada grupo se direcionaram à Praça da Figueira, onde foram recepcionados pelo Pe. Paulo Marcelo, que de maneira calorosa enalteceu a importância da Família para a formação de uma sociedade saudável e harmoniosa tal qual às das primeiras comunidades observadas nos Atos dos Apóstolos e por uma missa festiva exaltando a Maria, José e Jesus como protótipo perfeito da Família.

Parabéns, mais uma vez, à Pastoral Familiar, que mais uma vez permitiu, a todos, encontros salutares com rezas, cantos e muitas conversas sobre assuntos diversos, nunca, sobre pessoas.

Até o próximo ano!

P/ João Bosco de Melo – Pascom

Dores de Campos, 18 de agosto de 2012

2 menções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>