«

»

mar 05

Apresentação do Coral Vozes dos Anjos na Matriz Santo Antônio

Ontem mais precisamente, dois de março do corrente ano, o coral, da catequese de Dores de Campos, Vozes dos Anjos fez ecoar suas vozes no interior de um memorial ao amor a Jesus Cristo “Matriz de Santo Antônio”, onde se pode perceber no mesmo contexto a opulência datada o século XVIII com a simplicidade despretensiosa das vozes, ainda inibidas, mas afinadas do século XXI.

No ano, ao qual a Campanha da Fraternidade prioriza a visão libertária dos jovens ante um mundo que grita por profundas reflexões, tal acontecimento encerrado em tal Igreja, traçou um paradoxo interessante ante uma arquitetura barroca acostumada a peças cantadas similar a tal requinte, se ver invadida por canções litúrgicas populares na voz singelas de vários adolescentes que compõem o já mencionado coral. Foi uma grande sacada do Pe. Ademir Sebastião Longatti que colocou as Vozes dos Anjos no primeiro sábado, de cada mês, no calendário litúrgico da Matriz. Tal compromisso tornou-se um passeio turístico/religioso pela opulência do Brasil Colonial, mesmo ante as vozes exaltadas, sem o comedimento necessário para tal local, mas é nisso que consiste a beleza da juventude, a transgressões de comportamento, a que erroneamente chamamos de educação, ao que certamente seriam falsas pretensões.

A Santa Missa foi conduzida pelo Pe. Airton, que baseado no Evangelho de São Lucas nos mostrou um Deus piedoso, um Deus amor, nunca tirano. Após a celebração mediante a música cantada pelo coral “Eu te peço dessa água que tu tens” o Pe. Airton aspergiu a todos com água benta. Valendo ressaltar que foi oferecido um substancioso lanche no salão onde estão as esculturas dos Sete Passos de Jesus.

Vale ressaltar o auxílio luxuoso ao coral Vozes dos Anjos pelos dois Inivaldos (pai voz, filho violão).

Foi um passeio memorável.

P/ João Bosco de Melo

Dores de Campos, 03 de março de 2013

PASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>