«

»

abr 02

Relatório da Santa Semana 2013

Oxalá findado a Páscoa do Senhor Jesus, 31 de março de corrente ano, nos tornemos melhores aos nos compararmos nos dias que se passaram, pois foi uma Santa Semana de muitas reflexões, que começou no dia 13 de fevereiro, quando procurou maturar conceitos a respeito das coisas que nos são rotineiras e, também, através dos temas propostos pela Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Juventude, Eis-me aqui envia-me. Foram reflexões vicerais, onde se procurou estampar na cara dos fiéis paroquianos, implicitamente, os pequenos e grandes pecados decorrentes da não observância da mensagem de vida da “Árvore da Vida” tão bem intitulada a Jesus por Pe. Dirceu, quando do seu competente Sermão do Encontro.

Entre tantas homilias houve momentos de desconcentração propiciados por Pe. Pedro, quando da Cerimônia dos Lava-Pés, onde arrancou em vários momentos sorrisos dos paroquianos denunciando como isso o carinho e apreço que todos nutrem por ele, pois no alto de seus 92 anos ele parecia um adolescente.

Na Sexta-feira da Paixão as reflexões no Sermão ficaram por conta de Pe. Eder Sebastião que expôs os pontos e contrapontos dos olhares e dos pequenos gestos egoístas causadores da perdição e marginalização de irmãos que ficaram, ficam e ficarão à beira dos muitos caminhos.

Pe. Paulo estava inspiradíssimo, quando na homilia do Domingo de Ramos denunciou o autoritarismo, fabricante de súditos e não de legionários de uma causa nobre, que é a comum unidade de todos.

Vale ressaltar o auxilio luxuoso das duas Bandas, a saber: Lira Nossa Senhora das Dores e Corporação Musical São Sebastião, quando da animação das procissões, nas Missas e nos motetos, esses últimos sob as regências de Silas Silva, Tinoca e Zezinho, além dos corais: Vozes dos Anjos, Paroquial, Carismático e dos Jovens.

Parabéns aos provedores das Irmandades do Rosário (Honório) e Santíssimo Sacramento (Carlos Henrique).

P/ João Bosco de Melo

Dores de Campos, 31 de março de 2013

PASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>