maio 26

Missa Festiva em Homenagem à Santa Rita

001Hoje, quinta-feira do dia 22 de maio, a Igreja Matriz de Nossa senhora das Dores teve todos os seus espaços superlotados por um rebanho de fiéis fervorosos, em atendimento ao chamado de Pe. Paulo Marcelo, que tal qual a um pastor de posse do seu shofar, convidou a todos para a Missa Festiva em homenagem à Santa Rita. Na homilia ressaltou a grandeza de Santa Rita, mediante aos sofrimentos múltiplos, no caminho da santificação, mostrando para todos os fiéis que a santificação pode estar a alcance de todos bastando, tão somente, que estejamos atentos aos sinais de Deus, enviados a nós. Na sequência percorre em meio à turba, que ostentavam rosas dos mais diversos matizes salpicadas pela água benta que ele ia aspergindo. Nesse momento o interior da matriz se assimilou a um imenso jardim exalando um suave perfume, tal qual o sentido, quando da morte Dessa Santa tão amada.

Sentindo que a turba queria mais, Pe. Paulo Marcelo percorre toda a extensão da matriz de posse do Santíssimo Sacramento, tornando-o vulnerável aos toques dos fiéis, que de agradecidos sorriam timidamente, em uma alegria contida. Terminado esse pequeno percurso, rumo ao presbitério, profere uma bela e profunda adoração espontânea, quando, se observada, contatamos que as palavras proferidas de sua boca tiveram origem do fundo de seu coração.

Vale ressaltar que muitos fiéis das cidades circunvizinhas participaram desse belo evento.

Por João Bosco de Melo

Dores de Campos, 22 de maio de 2014