«

»

maio 12

Crianças rezando o Terço no Dia das Mães

01Uma vez, que já é sabido sobre a peregrinação de Nossa Senhora Aparecida pela Diocese de São João del Rei e que o mês de maio é a Maria Santíssima, Pe. Paulo Marcelo, em comum acordo com os paroquianos, achou que para a ilustre visita de Maria, Nossa Senhora, todos deveriam se preparar e para tanto, nada melhor que destinar tal mês, para a reza diária do terço em todos os lares de nossa cidade. Embalada nessa intenção as catequistas resolveram rezar o terço com todas as crianças, antes da Missa da 10:00 horas, em cada domingo, uma vez que, também, é sabido que haverá a Primeira Comunhão no dia de Corpus Christi e a ilustre visita de Nossa Senhora. Para tanto, conclamaram a todas, que munidas de terços compareceram, sendo que os mistérios foram cantados. Às meninas couberam rezar as Ave-Marias e aos meninos as Santas Maria, nessa intenção houve um verdadeiro embate de vozes, quando cada parte queria rezar mais alto, do que a outra…coisas espontâneas, que fazem a beleza da infância.

Ao final da missa foi realizada uma, singela, homenagem para todas as mães, representadas essas, pela jovem senhora Monique, a saber:

Senhor,

Já aprendi que Jesus teve uma Mãe,

Uma Mulher cheia de fé e muito pura

O nome dela é Maria de Nazaré!

Ela cuidou com amor do Menino Jesus!

Acho, que minha mãe se parece com Ela!

Mamãe é bondosa e cheia de ternura,

Cuida com amor de nossa família.

Ensina-nos a respeitar o teu santo nome

E nos diz que o cristão vive pela fé.

Obrigado por nos ter nos dado Mães,

Essas mulheres tão lindas e especiais!

Que elas tenham paz e saúde,

Para estar, sempre, do nosso lado!

Pois necessitamos muito delas!

Abençoe, Senhor, as nossas Mães!

Amém!

Após a benção final, foram distribuídos cartõezinhos, com mensagens significativas, para as mães.

P/ João Bosco de Melo

Dores de Campos, 10 de maio de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>