jul 06

Jovem, Levanta-te! Toa tua Cruz e Siga-Me!

01Imbuídos dos ensinamentos, de Jesus, narrados por Marcos 8,34 – 9,1 teve início no dia 04 de julho, do corrente ano, nas dependências da APAE, o Segundo Acampamento de Férias do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Dores de Campos, quando na ocasião pretenderam refletir e vivenciar toda a contextualização do Evangelho supracitado. Podendo ser vitimados pelos desvios morais permitidos pela sociedade, procurou tal movimento, através das muitas palestras, se vestirem das armaduras propiciadas pelas mensagens de Jesus. Somente, com a impermeabilização dos jovens, através das mensagens contidas nos Evangelhos, os mesmos poderão alcançar uma promoção, ante um sistema em que o poder público não se justifica, em relação às suas responsabilidades sociais. Em tal acampamento pode-se contar com a presença de mais de 175 jovens de cidades circunvizinhas que compõem a diocese. Foram momentos em que os jovens puderam trocar experiências e forjarem laços de amizades e traçarem caminhos ante tantos descaminhos. Tal acampamento finalizou no domingo dia 05 de julho, do corrente ano, com o Santo Sacrifício da Missa, quando Pe. Paulo Marcelo pode firmar, ainda mais, o propósito do resgate dos Jovens através da conscientização contidas nas mensagens de Jesus e a propagação das mesmas pelo mundo, sem temor, tal qual João Batista e o Papa Francisco, entre tantos.

Parabéns ao Ministério Jovem da RCC! Avante nessa intenção!

Por João Bosco de Melo – PASCOM

Dores de Campos, 05 de julho de 2015