dez 22

Ordenação Diaconal do Seminarista Rodrigo

001“Pela caridade, colocai-vos a serviço uns dos outros” Gl (5-13)

Com este tema bíblico que neste mês de dezembro num dia de céu límpido e muito feliz, aconteceu a ordenação diaconal de nosso nobre e humilde conterrâneo Rodrigo Coimbra Ladeira na paróquia de São José Operário-Diocese de São João Del Rei-MG.

A igreja estava repleta de amigos e familiares que exalavam alegria e entusiasmo de seus rostos e corações  para numa só sintonia podermos participar desse momento tão importante e sagrado que é  ver a doação da vida humana sendo consagrada ao serviço, dedicação e amor incondicional àquele que nos criou.

O rito da celebração obedece a uma sequência, que se inicia com a entrada do Bispo Dom Célio e Dom Waldemar Araújo que ainda partilhou conosco um dos grandes milagres que aconteceu em sua vida através da intercessão de Beata Nhá Chica, e demais padres e diáconos da diocese e sua saudação ao povo. A seguir, tem lugar a Liturgia da Palavra, na qual são lidos textos relativos ao sacerdócio, à missão do padre na Igreja, no mundo e na história, comentados pelo celebrante, na homilia. Depois disso, começa propriamente o rito de ordenação que é maravilhoso e muito gratificante.

Obrigada diácono Rodrigo por nos permitir tamanho abastecimento de nossa fé e nos deixar partilhar de um momento tão importante para ti e para nós seus amigos de caminhada.

Sabemos que a missão não é nada fácil, mas quando se tem um Deus-maior agindo em todos os momentos de nossas vidas, com certeza nossas cruzes sempre se tornam mais leves. Por isso, assim como fostes entregue definitivamente ao Senhor, também a Ele e a Mãe Senhora das Dores sempre o entregaremos em nossas constante oração.

Por Ayla Souza – PASCOM