«

»

set 18

Festa de Nossa Senhora das Dores – 2019

Antecedido por sete dias de visita aos bairros da cidade e por uma piedosa novena, com pregadores convidados a cada dia, para fazerem uma reflexão sobre o tema proposto, o dia 15 de setembro, amanheceu logo às 05h da manhã com a alvorada festiva pelas ruas da cidade. Às 08h houve a primeira celebração da Santa Missa do dia, presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Rodrigo Coimbra Ladeira, filho da terra.

Às 10h, a segunda celebração da Santa Missa, presidida por nosso pároco, Revmo. Sr. Pe João Rodrigues de Paula, e abrilhantada pela belíssima orquestra da Lira Nossa Senhora das Dores. Ao meio dia, foi a vez dos paroquianos homenagearem a padroeira, com a queima de fogos.

Na parte da tarde, às 16h, houve a terceira celebração da Santa Missa do dia, essa presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Geraldo Magela da Silva. Em seguida, saiu a solene e majestosa procissão de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade, que se encerrou na porta de nossa matriz, onde, aconteceram as homenagens, saudações e a coroação da imagem, por nosso pároco, encerrando com uma belíssima queima de fogos.

A entrada da procissão, Pe. João, presidiu a última Celebração Eucarística do dia da padroeira, encerrando assim o dia maior dos festejos em nossa paróquia.

Por Vinícius Teixeira – PASCOM

Fotos: PASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>