«

»

set 18

Festa de Nossa Senhora das Dores – 2020

Hoje, pela manhã, juntamente com o nascer dos primeiros raios do sol, a Corporação Musical de São Sebastião percorreu algumas ruas dorenses, tal qual a um muezim, a proclamar, através de belos dobrados, que o dia seria em Ação de Graças àquela que refrigera todas as aflições de seus filhos, com o cuidado de Mãe zelosa. Seus filhos, ainda meios sonolentos, acordaram e sorriram ao ouvir aquela serenata diurna e em pequenas preces improvisadas agradeceram à Maria, por mais um dia, por mais um jubileu e em um relance, certamente, relembraram do canto Magnificat, que aprenderam nos catecismo da paróquia:__De agora em diante todas as gerações me chamarão de bem-aventurada…pois reconheceram em Maria a Medianeira, aquela em que o Senhor concedeu a maravilha em ser Mãe de seu Filho Jesus.

 À tarde, entronizada, Maria percorreu todas as ruas dorenses, sem exceção, a abençoar e a auscutar, no silencio do coração de cada um, pedidos de mediação, de cura e absolvição, certamente ante as aflições causadas por essa moléstia que no decorrer deste ano vem ceifando tantas vidas, em nossa cidade, nas circunvizinhas e em todo o planeta.

À noite em Missa Festiva, sendo a mesma concelebrada por Pe. Rondineli Cristino, da cidade de Prados e,  Pe. João Rodrigues de Paula, nosso pároco, Maria foi exaltada de todas as maneiras. Valendo ressaltar  que tal celebração pôde ser entendida como pro populo, quando a mesma foi direcionada a uma pequena assembléia, que representava toda a turba de fiéis, que não puderam comparecer, devido à moléstia, já mencionada. A música dominou o ambiente, quando na oportunidade a Orquestra de Câmara, da Lira Nossa Senhora das Dores, sob a batuta do maestro José Tarcísio (Tinoca) fez com que o templo se tornasse, com a acepção da própria palavra, “um pedacinho do céu”. E defronte ao presbitério, sobre um jardim de flores brancas, lá estava Maria, a mais bela flor, a olhar por nós, a nos abençoar!

Maria, Mãe do filho de Deus, rogai por nós, que recorremos a Vós!

Por João Bosco de Melo – PASCOM

15 de setembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>