abr 08

[Semana Santa 2021] Semana Santa atípica, mas abençoada

Mais uma vez a Semana Santa foi celebrada de maneira atípica, como no ano de 2020, mas diante da modernização da tecnologia, os membros da Pascom conseguiram transmitir todas as celebrações dessa semana tão especial para os cristãos; algumas foram transmitidas pelo Yotube, outras pelo Facebook ou mesmo nas duas plataformas digitais simultaneamente. Os veículos de comunicação radiofônicos da comunidade, a Rádio Stéreo Dores e Atrativa também foram essenciais na transmissão das celebrações. Esses meios de comunicação têm sido fundamentais na evangelização do povo de Deus em tempos de pandemia.

Nota-se que mesmo à distância, os verdadeiros e fiéis cristãos tem participado das celebrações, alguns até com mais fervor, tendo em vista a dificuldade de acesso aos sacramentos. No sermão do Padre Javé ele fez uma reflexão interessante sobre a questão da cotidianidade das celebrações e em algumas,  poucos fiéis presentes; as pessoas tinham a oportunidade de comungar todos os dias e muitas vezes perdiam essa oportunidade tão grandiosa. Infelizmente através da dor muitas pessoas estão valorizando mais as celebrações e rituais litúrgicos. Afinal, nunca mais a religiosidade será  a mesma e nós não seremos os mesmos.

Gostaria de finalizar ressaltando a dedicação do pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, o servo Padre João Rodrigues de Paula, que com a ajuda de seus colaboradores caprichou nos detalhes, a igreja foi ornamentada com todo carinho, os rituais foram celebrados com esmero e as palavras do vigários ditas nas homilias, tocaram o coração de muitos fiéis. Mais uma Semana Santa atípica celebrada pelo Padre João, e ele com toda humildade e fé, conseguiu atingir os corações de tantos católicos, os quais realmente se atentaram sobre o verdadeiro sentido da entrega de Cristo e de sua ressurreição ao terceiro dia. O verdadeiro cristão é aquele que mesmo de longe consegue captar o real significado da grandiosidade do amor de Deus por nós.

Dores de Campos, 06 de abril de 2021.

Sirlene Cristina Aliane/Pascom