Seu trabalho na comunidade consiste em animar os irmãos e fazê-los refletir no crescimento espiritual e no seguimento do Senhor, assumindo a vocação primeira, recebida no batismo, que é a de proclamar o Reino de Deus através do poder do Espírito Santo soprado sobre ele.
Gostaríamos de agradecer carinhosamente e com eterna gratidão, aos Catequistas Dorenses por existirem em nossa paróquia e com muita fé testemunhar o amor , colocando-os sempre no colo de nossa mãe Maria que intercede e vela por cada um de nós.
Parabéns por ter respondido com um sim a esse carisma tão nobre!
Catequistas: Dinéia, Conceição, Rosária, Célia, Márcia, Rosangela, Sara, Pedro, Maria do Carmo, Marilac, Iolanda, Eduardo, Sebastião, Isadora, Maria José, Lidiane, Lígia, Naide, Deli, Hélida, Lílian, Geordânia, Maria Lúcia, Claúdia e Carmem.
Num mundo que se esquece de Deus,
Gritas que Deus existe.
Num mundo complexo e novo,que oferece atalhos para a felicidade,proclamas que só existe um caminho:Jesus
Num mundo em que tantos querem ser servidos,escolheste fazer-te servo.
Num mundo em que muitos fogem do compromisso com o próximo,multiplicas teus talentos e os colocas à disposição de todos.
Num mundo que banaliza o mistério,pedes luz e procuras entender,e se não consegues desvendar o mistério,curvas-te reverente e proclamas tua fé.
Num mundo marcado pelo comodismo,em que tanta gente espera o pão cair do céu,reafirmas os milagres de partilha.
Num mundo individualista,propões o antídoto da amizade.
A Ti, catequista, a nossa gratidão eterna.
Que bom que existes
Ayla Darlene de Souza-Pascom