As reflexões desde final de semana, mais precisamente dia 26 e 27 de março, do corrente ano, ficaram a cargo da Escola Municipal Randolfo Teixeira, que através de cartazes e um belo painel confeccionado com sementinhas, chamadas de: Contas de Lágrimas serviram, para lançar consciências com sinalizações de alerta, para a vida no nosso planeta, Terra. Os cartazes foram distribuídos entre os aluno da supra citada escola, tendo como guia sua própria diretora: Srta. Sirlene Cristina Aliane. Assim como o decálogo promulgado por Deus, através de Moisés, como normas primeiras a serem seguidas, tais cartazes obedeceram a tal ciência, pois em número de dez, tentaram, de maneira inteligente enumerar regras de consciência ecológica a serem seguidas, a saber:
1º- Só jogue lixo no lugar certo / 2º- Poupe água e energia / 3º- Não desperdice / 4º- Proteja os animais e plantas / 5º- Proteja as árvores / 6º- Evite poluir o seu meio ambiente / 7º- Coleta seletiva de lixo / 8º- Só use biodegradável / 9º- Conheça mais a natureza / 10º- Participe dessa luta.
O Evangelho Jo: 4,5-42 no qual a Água é demonstrada como bem maior numa terra inóspita e, mais ainda, como consciência na busca da sabedoria e harmonia propagada pela Boa Nova de Jesus Cristo…__Senhor, dá-me dessa água para beber, para que eu não sinta mais sede… contribui de maneira condizente no propósito das reflexões.
Aproveitando ser o dia 27 considerado: O Dia Mundial do Circo, e a missa sendo das Crianças as reflexões foram culminadas com uma bela canção de Ivan Lins e Vitor Martins:
Depende de Nós
Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo para um mundo melhor
Depende de nós
Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar
Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos
Que o sol descortine mais as manhãs
Depende de nós
Se este mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá
Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo para um mundo melhor.
Ao final da celebração do Sacrifício da Santa Missa o Pe. Paulo Marcelo aspergiu a todos com Água Benta.
Aproveitando o ensejo a Equipe da Catequese, através da Sra. Dineia Maria Ribeiro Lacerda agradece a todos que direta ou indiretamente tornou possível, com suas ajudas espontâneas, a compra da aparelhagem de Som, para a Missa das Crianças.
P/ João Bosco de Melo
Dores de Campos, 27 de março de 2011