«

»

abr 29

Missa em Ação de Graça pelos 92 anos do Reverendíssimo Pe. Pedro Teixeira Pereira

Existe uma bela música dentro da liturgia Católica que assevera: Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão! E foi intuindo a esse contexto cristológico que a comunidade paroquial dorense se comemorou hoje, dia 28 de abril do ano de 2013, às 8:00h na Matriz Nossa Senhora das Dores o aniversário do Pe. Pedro Teixeira Pereira, que a exemplo dos grandes homens doou, através da Igreja Católica, a vida a favor da evangelização de muitos homens. Apesar do frio a Matriz se fez cheia de fiéis, que esboçava um contentamento verdadeiro por este homem tão estimado, e considerado, por todos, cidadão dorense.  Pe. Paulo munido, também, de uma admiração verdadeira denunciava em todos os momentos, através de sorrisos o contentamento, por esse grande exemplo de sacerdócio.

Ao final da celebração da missa a Sra. Elizângela Aparecida Dias e Santos direcionou ao aniversariante uma mensagem, que traduziu todos os sentimentos dos paroquianos, a saber:

Pe. Pedro,

É com muita alegria e satisfação que estamos aqui reunidos nesta santa celebração, para comemorarmos seus 92 anos de vida, muitos destes dedicados ao sacerdócio e ao próximo.

Digo isto porque sei que muitas famílias se lembram das suas visitas, principalmente quando tinha algum enfermo na casa e o senhor chegava com este seu jeitinho ímpar dizendo assim: Bom dia! Como está o meu santinho?   Ou ainda, quando o senhor passava pelas ruas pilotando uma mobilete e usando, sempre, sua tradicional batina?

Sei que muitos se lembram, quando o senhor fechou a igreja na hora do casamento, para que ninguém saísse após o encontro do noivo com a noiva? Foi ótimo!

São muitas histórias, que não dá pra contá-las, agora. E com isso, o senhor nos ensinou a valorizar e respeitar o nosso irmão.

Quem já foi seu aluno de catequese, se lembra quando o senhor colocou um quadro negro por sobre um cavalete no meio da igreja e dava aulas fantásticas para nós. Quem não se lembra do senhor nos ensinando a rezar o ato de contrição (o grande, é claro!) em voz alta? Pedia-nos também para decorarmos os 10 mandamentos da lei de Deus, pois com certeza iria nos perguntar no próximo sábado? Tempos bons! Tempos saudosos!

Pe. Pedro, saiba que o senhor, sempre, será lembrado com carinho, nas conversas entre amigos, ou em família, ao falarmos sobre o senhor com os nossos filhos e os mesmos, com certeza aos nossos netos e por aí vai, porque o senhor é muito especial! Como é bom estar aqui relembrando junto com o senhor algumas passagens de sua vida, que para todos nós se parecem presentes!

Muito obrigada por fazer parte da história de nossas vidas, pois temos um carinho muito grande pelo senhor.

Que Nossa Senhora das Dores o abençoe sempre.

Sinta-se abraçado, carinhosamente, por cada família dorense que o ama e o respeita muito.

Parabéns!

Pastoral da liturgia – 28/04/2013

Elizângela Aparecida Dias e Santos

P/João Bosco de Melo

Dores de Campos, 28 de abril de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>