Chegar aos 100 anos com lucidez e moral ilibada é algo pertinente a poucos, e entre esses poucos se realça Dona Leontina uma veneranda senhora, viúva do Sr. Benedito, um tropeiro conhecido por todos pelo codinome Pemba, mãe de 04 filhos: Maria do Livramento. José Benedito, Fabiano, Maria Luiza e dos filhos netos: Ana Maria e Adriano, mais conhecido como Nonô.
Não há muito que falar dessa mulher, pois sua vida se primou pelos hábitos simples e pela religiosidade aguçada. Zeladora do Apostolado da Oração e católica praticante, de formação Mariana, onde procurou participar, sempre que possível, das romarias em Aparecida, tendo Nesta a centralização de toda a sua fé.
Atendendo a toda a concepção de sua vida, os filhos, netos, parentes e vizinhos festejaram esses 100 anos de forma simples, com uma Missa em ação de Graças, onde ao término desta sua afilhada Maria Geralda pontilhou de maneira precisa, toda a sua vida. E no dia seguinte, mais precisamente no sábado houve um telegrama falado e uma pequena festa tendo ao seu lado todos aqueles que lhe são caros.
Parabéns Dona Leontina, que Jesus, Maria e José lhes concedam saúde, alegria!
P/ João Bosco de Melo
Dores de Campos, 04 de maio de 2013.
PASCOM