«

»

ago 08

Dia dos Pais

001A comemoração do dia dos pais nos remete a figura de Deus pai, pois ele criou o mundo com suas belezas naturais para beneficiar seus filhos amados. A perfeição da natureza é realmente uma dádiva de Deus: as estrelas, o sol, a lua, as estrelas, serras, florestas, oceanos, flores, grutas, cachoeiras, animais e tudo com uma função específica na organização do cenário do universo. Mas o ser humano com sua irracionalidade tem destruído essa harmonia perfeita em detrimento de uma exploração predatória e direcionada para os bens terrenos. Atualmente existem diversas campanhas para conscientizar às pessoas da importância de se preservar a natureza, pois ela é fonte de vida no planeta terra. No entanto o que mais dificulta esse cuidado com os bens naturais chama-se ganância e essa é atrelada à desigualdade imensa entre ricos e pobres, pois Deus pai não criou um mundo onde uns poucos têm benefícios e outros são mendigos, explorados e humilhados pelos mais poderosos. Muitas pessoas aqui na terra pensam somente em acumular fortunas e não se importam com o seu próximo.

A idéia de poder é uma constante no mundo de hoje, mas Deus nos demonstra através de gestos simples que é o ser supremo do universo. Desde a antiguidade o ser humano pesquisa sobre a longevidade da vida. No entanto somente Deus é o senhor do tempo de cada um aqui na terra, alguns vivem muito e outros um período curto. Quando a missão é cumprida, as pessoas são chamadas ao PAI. A morte de um ente querido é uma ferida aberta que somente com o tempo e a proteção de Deus podemos vencer. Quantos filhos estão chorando a morte recente de um pai nesse dia dos pais, pois somos tão afortunados que Deus permite que tenhamos um pai aqui na terra. Particularmente tive dois “pais”, um sofreu enfermidades por um longo tempo aqui na terra até seu falecimento, o outro Deus levou em num estalo, o coração parou. Os dois deixaram para mim e minhas irmãs a herança mais importante que um pai pode deixar aos filhos “Valores sólidos”, como a honestidade, respeito, solidariedade, amor ao próximo e fé. Além de coragem para enfrentar o mundo através do trabalho duro e honesto. Na passagem bíblica do Eclesiastes 22: “O filho mal educado é a vergonha de seu pai, a filha semelhante não gozará de nenhuma consideração”.

“Parabéns a todos os pais vivos e falecidos, pois o amor do filho pelo pai é eterno”.

Por Sirlene Aliane – PASCOM

Dores de Campos, 02 de agosto de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>