“Ser catequista é uma missão importante confiada pelo cristo, mas também complexa, pois vivemos num mundo cheio de mudanças e barulhos que atrapalham escutar e entender a voz do senhor. Catequista anuncia o plano de Deus, a boa notícia.
Somos Chamados a ser catequista e esse chamado acontece de diversas maneiras, através de fatos, acontecimentos, manifestações, ou mesmo necessidade de anunciar o amor de nosso Deus a aqueles que ainda não o conheceu. Ser catequista é vocação, é um chamado da parte de Deus para uma missão, e a medida que esta missão é realizada, o catequista compreende e conhece as dimensões de ser chamado pelo senhor e enviado pela igreja a continuar a revelar o plano de amor do Rei.
Na paróquia de Nossa Senhora das Dores temos um grupo de catequistas, onde formamos uma comunidade de fé, alegres assumimos compromissos, projetos e mudanças na caminhada catequética.
Queridos (as) amigos (as) catequistas que a experiência do encontro com Jesus Cristo provoque o encantamento por esse fascinante caminho, cheio de desafios que fazem crescer, tanto individualmente, como no grupo de catequistas.
A missão do catequista é de gratuidade. É por isso que hoje terminando o mês vocacional queremos agradecer a Deus pelo ministério da catequese e dizer obrigado a cada um, pedindo ao senhor que os abençoe porque fizeram a opção de ser servidores do evangelho.
Abraços a todos.
Por Dinéia Maria
Dores de Campos, 30 de Agosto de 2014
Orientações de acordo com o livro
“Ser catequista”
Pe. Assis Moser
Pe. André Biermaski
E Animação Bíblico – Catequética