«

»

nov 17

9º Encontro da Irmandade do Santíssimo Sacramento

01Aconteceu no dia 15 de novembro, do corrente ano, o 09º Encontro Diocesano da Irmandade do Santíssimo Sacramento, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, Colônia do Marçal em São João del Rei. Como já havia sido acordado, saímos defronte da Praça da Figueira, mais precisamente, às 07:25, contando com a participação de 32 membros da Irmandade, rumo a São João del Rei no sentido Prados. Assim que chegamos fomos recepcionados por um delicioso café da manhã e por um número elevadíssimo de participantes, num total de 830 membros. Uma vez saciada a fome, todos se instalaram no interior da Igreja Nossa Senhora da Conceição, para o início dos trabalhos. De imediato Pe. Antônio Claret, o anfitrião, demonstrou a todos a satisfação que sentia em poder sediar tal encontro, em sua paróquia, e enalteceu a importância da Eucaristia na vida do Cristão. Em seguida Pe. Eder Sebastião falou com brevidade da importância do encontro e da alegria que sentia ao constatar, que a idéia implantada há 09 anos atrás, quando era pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Minduri, tornou-se algo palpável, concreto, que está ajudando a Igreja Católica Romana a espalhar a Boa Nova de Cristo, com responsabilidade e devoção. Na sequência dos trabalhos houve:

Guido Lucas (Presidente diocesano da Irmandade do Santíssimo) convocou para que todos os irmãos persistam na caminhada à santidade e lembrou que a Fé é o fator primordial, nessa empreitada.

Geraldo (do Terço dos Homens) apresentou todas as Irmandades, mencionando suas respectivas paróquias e anunciou que já está em andamento a formatação de 08 novas Irmandades, em 08 novas paróquias.

Pe. Eder Sebastião empossou vários irmãos de paróquias diversas.

Dona Margarida, uma veneranda senhora, recebeu uma nova murça (capa da irmandade feminina) em homenagem aos 65 anos como membro da Irmandade do Santíssimo. No uso da palavra, relembrou, quando de sua infância, um belo conselho de sua mãe:__Minha filha quando passar defronte de uma Igreja faça, sempre, essa jaculatória “ Deus te salve casa santa. Aonde Deus fez a morada. Onde mora o Cálice Bento e a Hóstia consagrada. Amém!”

Apesar da chuva fria a procissão do Santíssimo percorreu o quarteirão, sendo a mesma animada com belas canções conduzida pelo Pe. Antônio Claret e pela Corporação Musical São Sebastião, da cidade Santa Cruz de Minas.

Uma vez, terminada a procissão teve início ao Rosário Eucarístico de Maria conjugado com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em seguida houve a palestra ministrada pelo Pe. Pedro de Jesus Wiermann “Devoção ao Santíssimo Sacramento”, quando o mesmo exaltou de forma precisa, que devemos ter Fé e Respeito, para adorarmos o Santíssimo Sacramento, caso contrário nossa adoração será vã. E ressaltou que todas às vezes que entrarmos em uma Igreja, antes de qualquer coisa, devemos ir à capela do Santíssimo e fazermos genuflexão com intenção de respeito, de muito respeito.

Geraldo (do Terço dos Homens), que também faz um belo trabalho no resgate de dependentes químicos, informou que será construída em nossa cidade, Dores de Campos, a Casa Diocesana para Dependentes Químicos, sendo esta a primeira Casa Diocesana do país. Com essa intenção.

Ao discorrer sobre o seu testemunho, Ana Lúcia emocionou a todos, ao relatar todos os problemas de sua vida familiar, em conseqüência à fraqueza de seu marido em relação às drogas.

Foi informado que o próximo encontro será sediado pela Paróquia de São Sebastião, na cidade de Santa Cruz de Minas. O Encontro de 2016 será na cidade de Carrancas e o de 2017 será em Prados, quando a Irmandade do Santíssimo Sacramento fará 300 anos de existência.

Como acontece em todos, esse encontro foi findado com o Sacrifício da Santa Missa, celebrada pelo Pe. Dirceu de Oliveira Medeiros, quando o mesmo ressaltou que os talentos que nos são dados, gratuitamente, têm uma única intenção: o de edificar o reino de Deus, onde impera a justiça e a bonança.

Foi um Encontro gratificante, permeados de intenções simples e verdadeiras.

Vale ressaltar o auxílio do Grupo Paroquial do RCC (Renovação Carismática Católica) na preparação das quitandas, café e almoço.

Parabéns a Comissão Diocesana da Irmandade do Santíssimo Sacramento: Guido Lucas, João Bosco, Lauro, Geraldo (do Terço dos Homens), Maria da Glória e Christiana.

Por João Bosco de Melo – Pascom

Dores de Campos, 15 de novembro de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>