dez 21

O Natal do Senhor é festa da Família!

O Natal é a festa do Menino Jesus! É festa da família! É a festa da paz, do amor e da esperança!

O tempo litúrgico do Advento nos recorda a expectativa da primeira vinda do Senhor e nos coloca na perspectiva de sua nova vinda na glória, conforme sua promessa. Nos convida, também, ao desejo de conversão, arrependimento dos nossos pecados e também o compromisso de prepararmos, assim como São João Batista, o caminho do Senhor que virá.

Como nos três últimos anos, a Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, traz aos bairros de nossa cidade, a Novena de Natal. Subdividida em quatro grupos, a PF atua na intenção de levar a toda a comunidade dorense, a oportunidade de vivenciar este momento de unidade e reflexão das famílias.

Desta forma, vemos nas imagens abaixo em um dos grupos, a importância destes encontros. Percebemos a atenção aos temas, a partilha, e não faltam ações de solidariedade e caridade cristã para com os mais necessitados.

Assim a PF (Pastoral da Família) procura contribuir para uma vivência do advento, dar a estes momentos um caráter mais orante, que com certeza é o desejo das pessoas de fé que gostam e querem entrar em relação de intimidade amorosa com Deus, dialogar com Ele, conhecer os seus desejos, assumir suas opções e projetos.

Nossa intenção é uma proposta de celebração em família que pode ajudar a fazer esta noite ser diferente das outras. Não deixemos que as preocupações com os presentes e com a ceia de Natal tirem a referência a Jesus!

Alegremo-nos todos no Senhor, pois nasceu o Salvador do mundo, desceu do céu a verdadeira Paz.

P/ Wellington e Vilmara (Casal Coordenador)

Dez/2012