«

»

jul 16

Reunião festiva dos Conselhos Particulares da SSVP de Prados, na Capela N S do Livramento

Em aceitação ao convite da SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo) da cidade de Prados ficou acordado, nós da Conferência Nossa Senhora do Rosário, em consonância com as demais conferências que compõem o SSVP de Dores de Campos, de sairmos ás 9:30 h da manhã de domingo, dia 14 do corrente mês rumo ao morro do Livramento. Uma vez chegado o momento fomos pela estrada, à pé, rumo ao, já citado morro, recitando o terço e dialogando conversas agradáveis contextualizadas em temas religiosos. Chegando à Igreja Nossa Senhora do Livramento fomos muito bem recepcionados pelos confrades e consórcias pradenses, sendo que em seguida adentramos pelo interior da Capela para participarmos da Santa Missa celebrada por Pe. Dirceu, que de forma simples, porém profícua, exaltou as qualidade em Ser Vicentino, sendo este, um chamado de Deus ao nosso compromisso com o próximo, tal qual ao Evangelho de São Lucas 10,25-37, que narra o socorro a um desconhecido efetuado pelo Bom Samaritano, mostrando com isso o sobrenatural que se impregna aos nossos gestos simples, discretos, através da caridade. Narrou, também, de maneira simples as belezas inseridas nas biografias de São Vicente de Paulo, Madre Teresa de Calcutá e dos exemplos concretos que o Papa Francisco vem dando ao seu rebanho. Finda a celebração da Santa Missa convocou a todos os Vicentinos, de maneira carinhosa, para uma fotografia defronte à Capela.

Dando seqüência deu-se início a Assembléia Vicentina, tendo como narrador o confrade Fábio Junior, que de maneira gentil convocou os presidentes dos Conselhos Particulares da SSVP de Prados (São José – Hélio, N S da Conceição – Antônio), de Dores de Campos (Walmar Leôncio) e do Conselho Central (João Bosco de Andrade), para a formação dos trabalhos e ao Secretário para a lavratura da Ata. Em meio a Assembléia houve sorteio de prêmios e pronunciamentos do confrade Carlos Magno Malta (Conf. N S do Rosário – Dores de Campos) e um testemunho/pronunciamento efetuado pelo confrade João Bosco de Andrade (presidente Conselho Central), que a todos emocionou.

Ao termino do encontro foi oferecido uma saborosa feijoada que a todos agradou.

Foi uma reunião simples, efetuada por pessoas simples a fim de manter acesa a chama do propósito caritativo.

Por João Bosco de Melo

Dores de Campos, 14 de julho de 2013

PASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>