set 22

Apresentação dos Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Hoje, domingo 21 de setembro do corrente ano, dia em que se encerra os Festejos da Festa da Padroeira, quando à tarde, mais precisamente 15:00 h, a imagem de Nossa Senhora das Dores percorreu as ruas da cidade por sobre um caminhão de bombeiros, em uma longa procissão motorizada e, também, dia em que foram apresentados 20 Ministros, para viabilizarem os trabalhos da paróquia, junto ao Pe. Paulo Marcelo.

Coincidentemente a apresentação se inseriu na intenção do Evangelho de São Mateus 20, 1-16a, no qual o mesmo discorre sobre o chamado de Deus ao serviço de seu reino. Valendo, também, ressaltar o exemplo de Maria, que foi a primeira, quando da visitação à sua parenta Isabel, a se fazer de serva, na ajuda do próximo. Para tanto, tal serviço, caberá aos Novos Ministros, que será o de levar o Corpo transubstanciado de Jesus, na Eucaristia, aos doentes; ajudar o Padre nas celebrações; procurar demonstrar suas virtudes junto à paróquia; fazer as exéquias; cuidar, com muito zelo, do sacrário e, principalmente, não ser motivo de escândalos, perante a sociedade, pois a partir de então são representantes da igreja, ante à paróquia, ante o mundo. E mais do que tudo seus comportamentos devem estar imbuídos das virtudes teologais, a saber: Fé, Esperança e Caridade.

Parabéns aos Novos Ministros da Sagrada Comunhão nesse período de 03 anos, que começa a partir de então! Que Maria sustente vocês nesse belíssimo e grandioso propósito, que é o de poder manipular e levar o corpo de Jesus a quem tem sede de redenção.

Os novos ministros são: Luiz Cláudio, Miguel Arcanjo, Serginho do Mirquinho, Mário do Tintim, Helton, Valdir, Marquinho do Butanta, Denilson (Caxambu), Jailton do Tião Piipoqueiro, Ederbley, Fatinha da Macola, Elizabeth Arruda, Vilmara, Lília Carine, Márcia Nery, Lúcia do Caetaninho, Maria (nonô do Firmino), Maria das Graças (Gagaça), Cláudia Valéria, Luciana (Nâna)

Parabéns!

Por João Bosco de Melo