Respondendo a um convite do Sr. Natalino (Irmão do Santíssimo) a Irmandade do Santíssimo Sacramento compareceu à Missa de encerramento dos festejos em homenagem a Maria Imaculada Conceição, na capela do mesmo nome, na localidade da estação de Prados, quando na mesma o Pe. Paulo Marcelo a exaltou como sendo “Esta” a primeira missionária da Boa Nova, quando da visita de sua parenta Isabel. Na ocasião explicou o motivo do codinome “Imaculada Conceição – Concebida sem Mácula”, que desde o seu nascimento ela foi preservada do pecado, ela foi preparada para ser a Mãe do Filho de Deus. Vale ressaltar, também, que tal título é um Dogma da Igreja Católica, proclamado pelo Papa Pio IX, no ano de 1854. Creio que já é sabido de todos, que foi a Própria Maria Santíssima que se proclamou como tal á Bernadette de Soubirous, quando em uma gruta em massabielle, nos arredores de Lourdes disse: – Eu sou a Virgem Imaculada Conceição!
Após a Missa houve um pequeno cortejo nos arredores da Capela. Em tempo vale registrar que tal festejo foi animado pelo Coral Ministério de Música e pela Corporação Musical São Sebastião.
Obrigado ao Irmão Natalino, que nos muitos anos de sua vida tem se dedicado à preservação da Capela e ao culto à Maria Imaculada Conceição. Que Deus permita ao senhor muitos anos de uma vida pautada na fé e a demonstrar para as novas gerações, que no caminho de Deus, com Maria, vale a pena percorrer.
Por João Bosco de Melo – PASCOM
Dores de Campos, 17 de maio de 2015