jun 07

Visita de Nossa Senhora Aparecida em Dores de Campos e Festa de Corpus Christi

029A notícia que Nossa Senhora Aparecida chegaria a Dores de Campos em 04 de junho de 2015 no dia de Corpus Christi agitou a cidade, os moradores das ruas organizaram mutirões para enfeitar suas ruas com bolas, bandeirolas, enfeites de bambus, etc. Uma verdadeira união para que a cidade ficasse bonita, para a visita da Ilustre Senhora. O meritíssimo Pe. Paulo convidou a todos os paroquianos para uma procissão motorizada até Barroso, para receberem Nossa Senhora Aparecida. Quanta emoção! Muitos carros e motos foram em busca da Santa, e pôde constatar na maioria do povo uma alegria inenarrável na recepção da Mãe Aparecida. Em procissão, Nossa Senhora percorreu as ruas da cidade emocionando a todos, muitos choravam, acenavam e balançavam panfletos. A chegada de Nossa Senhora até a matriz foi um cortejo que realçou, ainda mais, a devoção do povo por Esta, nos simples toques em sua, pequena imagem testemunhando, com isso, a fé contida em seus corações, extravasada em lágrimas.

010A missa de Corpus Christi com a presença de Nossa Senhora Aparecida foi uma dádiva, pois também se celebrava naquele momento a primeira comunhão de 104 crianças do município de Dores de Campos, preparadas com tanto carinho pelas catequistas da paróquia, numa eucaristia histórica, mediante a Essa ilustre visita. Na tarde desse mesmo dia a procissão de Corpus Christi aconteceu de maneira emocionante em meio às ruas enfeitadas por tapetes multicoloridos, denunciando em suas estampas o motivo dessa festa. Após a procissão foi celebrada uma missa campal, com a participação de grande aglomeração de fieis, quando muito se emocionaram com a presença do Santíssimo Sacramento, ao fazer seus pedidos e agradecimentos, sendo que após esse momento de enlevo houve a coroação de Nossa Senhora Aparecida por 06 senhores, representando o Terço dos Homens.

Na sexta-feira dia 05 de junho os fieis dorenses veneraram Nossa Senhora Aparecida se revezando, todo o dia, na Igreja Matriz, rezando o sagrado terço, através dos movimentos religiosos civis e do povo em geral. A presença de Nossa Senhora Aparecida em Dores de Campos reafirmou a devoção Mariana de um povo que pretende alcançar a felicidade e a harmonia, através de uma mudança espiritual definitiva. Na missa dos jovens o Pe. Paulo se mostrou muito emocionado, pela voz embargada e pelos olhos inundados por lágrimas contidas, enquanto a imagem era conduzida por um jovem, integrante do Movimento Emaús e por uma menina a executar na sanfona a música Romaria. A essa emoção os fiéis foram solidários.

No dia 06 de junho Nossa Senhora visitou a Escola Estadual Duque de Caxias, pois a comunidade escolar tem a esperança que a visita de Nossa Senhora mude o cenário de uma escola com problemas de disciplina tão severos e preocupantes. Em seguida visitou, na intenção de abençoar, a Policlínica. À tarde a Matriz se fez repleta de devotos para a reza do terço. Logo após, enquanto o coral executava “… Daí-nos a benção, oh Mãe querida, Nossa Senhora aparecida…” Pe. Dirceu com os olhos lacrimejantes pela emoção adentra pela nave seguido por crianças caracterizadas de pescadores, para a Celebração de Envio. Já na rua, a Pequenina Imagem de Nossa Senhora foi entronizada em uma pequena barca por sobre um veículo, tendo a seu lado Pe. Paulo e Pe. Dirceu, para ser conduzida à cidade de Prados. A isso uma multidão foi a acompanhando pelas ruas entre cantos, vivas e acenos de adeus até a Praça Cardoso, quando numa manobra brusca, desapareceu numa curva, deixando todos os fiéis saudosos, porém alegres e esperançosos, que algo de bom virá.

Obrigado Mãe querida, Maria Santíssima,que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés – consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças ao céu, por toda eternidade.

Assim Seja, Amém!

Por Sirlene Aliane – PASCOM