Emoção é a palavra mais correta para definir a noite de ontem. Convidados por Pe Paulo, os paroquianos lotaram o ginásio do Dorense Clube para a celebração em ação de graças pelos 14 anos e 6 meses de exercício do sacerdócio de Pe Paulo em nossa paróquia.
A celebração também marcou o encerramento do EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), ocorrido em nossa paróquia no final de semana, quando os participantes entraram no início da missa com o jeito “jovem” de ser e alegraram o momento.
Durante a homilia, Pe Paulo fez questão de relembrar alguns momentos do seu belíssimo trabalho em nossa paróquia e ao final não conteve as lágrimas, ao afirmar justamente que não iria chorar.
Muitas homenagens foram realizadas por diversos movimentos e autoridades locais. Para encerrar, nosso querido amigo fez questão de coroar a imagem de Nossa Senhora das Dores pela última vez nesta passagem pela nossa paróquia e pediu para que a canção “Minha Essência”, de autoria de Thiago Brado, fosse entoada pelo coral. Momento de grande emoção, quando Pe Paulo pediu a todos que lembrem dele quando ouvirem essa canção.
Querido amigo Pe Paulo, siga o caminho do senhor com a certeza do dever cumprido e que mesmo não sendo mais o nosso pároco, estará sempre em nosso coração no lugar que reservamos para aqueles amigos mais especiais.
Dores de Campos, 08 de julho de 2019
Por Nairon Neri Silva – PASCOM
Fotos: Nathan Silva – PASCOM